DANCE WITH THE DEVIL IN BEAT WITH THE BAND







Primeiramente: QUEEN NÃO É UMA BANDA SATÂNICA OU ALGO DO TIPO, MAS FREDDIE MERCURY ADORAVA BRINCAR COM TEMAS RELIGIOSOS E METAFÓRICOS, ENTENDA MUITO BEM ESTA FRASE DE INÍCIO PARA CONTINUAR A LER O TEXTO, QUEM ESCREVEU ESTE ARTIGO FORAM DOIS FÃS E NÃO UM FANÁTICO RELIGIOSO, PASTOR OU PADRE. NÃO PRETENDEMOS MUDAR SUA CONCEPÇÃO SOBRE A BANDA E SIM ACRESCENTAR NOVAS VISÕES À CERTAS MÚSICAS.

Antes de começarmos, queria compartilhar com vocês um programa bem leve (cerca de 3MB), que vai permitir vocês inverterem, acelerarem, engrossarem ou afinarem a voz de qualquer música...

Ots Turntables
http://www.baixaki.com.br/download/ots-turntables-free.htm

Conforme lerem o artigo terão certeza de que aprenderão como usá-lo, é muito importante ter este programa em mãos para melhor compreensão deste texto. ;)
Aqui tem um tutorial de como usar o programa passo a passo caso as informações neste artigo sejam insuficientes para manuseá-lo.

http://setemaresderyan.blogspot.com/2009/11/tutorial-para-o-artigo-sobre-dance-with.html

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Todo mundo aqui deve saber da existência de mensagens subliminares.
É uma mensagem subliminar quando, por exemplo, você está escutando uma música ao contrário e de repente escuta palavras que realmente existam.
É a principal desculpa dada por religiosos pra dizer que "tal programa é do diabo", "tal banda é demoníaca", etc. hahaha

Acredito que vocês devam conhecer pelo menos uma mensagem subliminar do Queen. Sim, vamos começar por Another One Bites The Dust.

Abram aquele programa que, no começo do artigo, eu recomendei vocês a baixarem.
O programa se iniciará e automaticamente tocará uma música (dispensável). Simples, apertem o botão de pausa.

Logo abaixo, no primeiro botão do lado esquerdo do nome da música, há a opção Load/Eject. Cliquem nela e, em seguir, Load File. Carreguem Another One Bites The Dust no programa.


Na barra embaixo do "disco", com vários traços azuis, clique no final, com traços vermelhos. Em seguida, olhe à direita do "disco": haverá três 'botões' (é, não sei como defini-los) que servem para três coisas:

- O primeiro pode engrossar (pra cima) ou afinar (pra baixo) a voz de quem canta, se chama PICTH;
- O segundo pode acelerar (pra baixo) ou atrasar (pra cima) a música discretamente, se chama TEMPO;
- O terceiro, e o mais necessário pra essa experiência, decide se a música está tocando (quadrado debaixo), se está parada (quadrado do meio) ou se está invertida (quadrado de cima), se chama DIR.

Aperte o 'quadradinho' de cima do terceiro 'botão' e, em seguida, escute a música ao contrário. Perceba que, várias vezes, você vai escutar o mesmo trecho:

It's Fun to Smoke Marijuana, It's Fun to Smoke Marijuana"
[É divertindo fumar maconha, é divertido fumar maconha]

Engraçado, não?
Segundo John Deacon, esse trecho teria sido acidental, sem intenção da banda, ninguém sabia que existia esse trecho.

Honestamente? Eu DISCORDO.
Uma frase assim não aparece acidentalmente em uma música... Nem sonhando!
Além do mais... Só eu que percebi o trocadilho de Bites The Dust com Smoke Marijuana? haha =P
Inclusive, talvez tenha sido essa a intenção do Queen. Fazer essa mensagem subliminar aparecer.

E não acabou por aí!
Escutem a música invertida por volta de 02:50... Percebam que se escuta:

"Give some some ACID to the newbie"
[dê algum ÁCIDO para o novato]

Vocês ainda acreditam em John? hahaha

Passaremos para a próxima música.

Todo mundo já deve ter estranhado o começo de One Vision... Todo um efeito pra dizer tão poucas palavras... Diga-se de passagem, eu precisei até de lyrics pra entender o que dizia a voz!

Porém, se invertemos esse trecho, nosso resultado será interessante...
Carreguem One Vision no Ots Turntables.

Cliquem logo em um trecho perto do começo e cliquem no botão para inverter a música.
Se precisarem, usem os outros botões para deixar a voz mais clara...

Num primeiro momento, ela diz:

"My Sweet Satan... Yes, we've seen Sabbath"
[Meu doce Satã... Sim, nós vimos Sabbath]

Realmente, eu também fico pensando no que seria isso... Teria algo a ver com Black Sabbath?
Mas segue, digo, volta a música.
A parte à seguir escute com os dois primeiros botões no meio:

"My Sweet Child"
[Minha doce criança]

Hum, começa a ficar interessante, não?
Voltem um pouco à música e, agora sim, 'jogue' os dois primeiros botões para cima.

"My Skulled Child"
[Minha criança esquelética]

Uh, assombroso!

Honestamente, as mensagens de One Vision eu não entendo. Pode ser só para aparecer, pode ser com intenções demoníacas... Essa opinião eu deixo para vocês darem ;)

Passemos para a próxima... Carreguem Don't Stop Me Now!

Essa é a mais simples e fácil de todas... (só podia ser, fui uma das primeiras pessoas a descobri-la... Tudo bem, talvez eu esteja sendo egocêntrico, mas eu NUNCA vi na internet algum comentário sobre ela)
Garanto que vocês não vão precisar de ajustar os dois outros botões, uma vez que seja tão nítido...

Coloquem a música no final e comecem a tocá-la no inverso. Prestem atenção em 2:52. Uma voz diferente pronuncia:

"Who is Me?"
[Quem sou eu?]

É interessante... Qual a razão dessa pergunta em uma música tão alegre?
Pena que a nossa resposta tenha ido junto com Freddie Mercury, que foi responsável pela letra e pela melodia. (aproveitando a deixa, Freddie, nós sentimos falta de você... 18 anos que se passaram tão rápido! =/)

"Who is me" indicaria uma fase de Freddie, em que ele não sabia definir a si mesmo, em um momento de transição na sua vida? Talvez.
Mas que é estranho é...


Passando para The Miracle, vamos carregar The Invisible Man...

Comecem a inverter aos 46s!

Reparem que é possível escutar uma brincadeira com o tema da música:
(ajustem o tempo/pitch se tiverem dificuldade de entender)

"You cannot see me" (várias vezes)
[você não pode me ver]

"He lives DOWN the loose"
[ele não tem licença pra viver]

"You cannot see me" (várias vezes)

Sorte a do Queen que essa não tem mensagem demoníaca... Aleluia, irmão kkk!

Agora vamos para o News of The World, clica no Load/Eject e depois no Load File e carreguem Get Down Make Love.

No trecho 2:55 a 2:59 Freddie canta :
''make love , make love, make love..''
Eu sugiro que use o picht (primeiro bastão) em 0.5% e o tempo em 20% (mas claro com o terceiro na opção de inversão ou seja o DIR 100%) e então você ouvirá:

''Keep Fuck, Keep Fuck, Keep Fuck, Keep Fuck'‘. (e detalhe, é extremamente nítido!)
[acho que essa parte não precisa de tradução]

De 0:51 a 0:53 você ouvirá com a mesma configuração anterior :

''Freddie's voice in your skin''

[Voz de Freddie em sua pele]

Seguindo o disco no sentido não invertido você ouve neste trecho: ''.. inside your bed..''

E em varias partes se ouve ''look my squeeze'' como em 2:08 a 2:10.
E a insinuante frase ''look my snake'' [olhe minha "cobra"] em alguns trechos como 3:44 a 3:49.

Já em Fat Bottomed Girls de 2:56 a 3:13 você ouvirá com o Pitch em 7.5% e o tempo em 20% com DIR em 100% (DIR em 100 % sempre)


''Say Say-Oh we belong to hell, hell, hey hey Oh we belong to hell''
[diga, diga - Oh, nós pertencemos ao inferno, inferno, hey hey! Oh, nós pertencemos ao inferno!]

Mensagens satânicas em músicas sempre são consideradas forçadas, achadas por religiosos que querem colocar a banda em posição ateísta ou teista de louvor a satã, mas particularmente penso ser somente uma brincadeira já que o próprio Mercury já brincou muito com o cristianismo no seu primeiro álbum e no segundo LP também além da música Lily of The Valey do terceiro, existe um artigo neste blog sobre o MUNDO DE RHYE, vale a pena conferir.

Agora vamos a You My Best Friend, carregue esta música do álbum A Night At The Opera e ouça com o primeiro bastão levemente acima da sua parte do meio e o segundo bastão no seu máximo a seguinte frase no tempo 1:49 a 1:56:

''I'm yours , who is the piece? Let They Rock!''
[eu sou seu, quem é a peça? Deixe-os comandar (algo do tipo)]

Originalmente é:''... the things, i really love the thing that you do...’’

Ainda no álbum A Night At The Opera vamos a Love of My Life, esta me deu arrepios quando encontrei e posso afirmar que não é um acaso.

Na parte de 3:04 a 3:11 Freddie canta ''...back home to me becouse you don't know what still means’’ (versão de estudio). Se você pegar e carregar ela no Ots Turntables colocando o primeiro bastão acima de seu meio e o segundo bastão no seu Maximo, claro que com o terceiro bem em cima do terceiro quadradinho que ele possui, você ouvirá:

''Sweet love, why blowing dark in me much more?''
[Doce amor, porque assopra muito mais escuridão em mim?]

No trecho 1:22 a 1:33 Freddie canta :'' and now deserve me , love of my life can't you see?''

Ouvindo de trás pra frente você verá:

''Sweet love, why blowing dark in me more,I fell rather guess must help me? help me,help me.. .’’

''Doce amor, por que sopra em mim, mais escuridão, ,eu cai e não acho que deve me ajudar? me ajude, me ajude''
A frase ''Help me'' é ouvida pela canção toda diversas vezes,não somenta estas que citei.

Incrível não é?Toda vez que ouvir esta musica,lembre desse apelo escondido nela , como a própria letra do tema LOVE OF MY LIFE já relata em sua escrita ''oficial''.

Agora carreguem a música The Hitman do álbum Innuendo de 1991, e vamos lá:

Em 2:45 a 2:46 ouvindo de trás pra frente , nesse momento fica tudo mais calmo (lembre a musica é um rock pesado ouvindo da maneira normal) e você ouve:

''evil you know satã''.
[Mal sabe, Satã]

De 0:46 a 0:50 você ouvirá

''Freddie in chains now''.
[Freddie acorrentado, agora]

Brincadeira de algum dos produtores? engenheiros de som do álbum?Vai saber...

Não podia faltar comercial pro blog... Como tal, abram Seven Seas of Rhye!
hahaha

Comecem a inverter aos 30s.
Recomendo que, aqui, regulem o Pitch e o Tempo para o máximo, senão os trechos se tornarão difíceis de interpretar.

Prestem atenção no que é ouvido:

"Some evil unholy has got you by your hand"
"I'm sorry I'm on a mission"
"So I can get back all the stolen weed"

Achamos mais prático explicar ao invés de traduzir, esse... Diz que o homem, que foi ou teve algum próximo capturado pelo mal, está em uma missão para pegar de volta todas as pragas que lhe foram lançadas...

Estranho, não? Eu sempre tinha achado Seven Seas of Rhye meio misteriosa u.u

Agora vamos para FLASH do álbum em que abordado por Dino de Laurentis a banda começou a trabalhar em conjunto ao seu outro projeto The Game, assim surgia Flash Gordon para um filme de ficção científica, aqui trataremos do single version.
Esta é umas das mensagens que me deixam com arrepios na espinha , não pelo conteúdo mas pela nitidez, com tempo 20%, Pitch 0.0% e DIR 100% se ouve no trecho 2:20 a 2:26 :

''Where are you Mrs Donny Snover?Who are you?We love''
[onde está você, senhorita Donny Snover? Quem é você? Nós amamos]

Na versão normal teremos

''Flash , Flash I Love You , we just have Fourty hours to save the earth''


Vamos fechar o show de mensagens subliminares com nada mais, nada menos que Bohemian Rhapsody.
Afinal de contas, fechar com chave de ouro é o melhor, não é?

Tenho que admitir, caros leitores... Bo Rhap me surpreendeu! A música praticamente inteira é feita de mensagens subliminares. As mais assustadoras:

"Evil I am (I really do not exist)" - 4:33
[malvado eu sou (eu realmente não existo)]

"Oh, I do not exist, yeah" - 4:31
[Oh, eu não existo, yeah]

"People say I don't exist" - 4:28
[As pessoas dizem que eu não existo]

"I'm a real boy" - 4:26
[Eu sou um garoto de verdade]

"I'm - This can't be a dream (I'm whispering into your s...)" - 4:22
[Eu sou - Isso não pode ser um sonho (eu estou sussurando dentro da sua a...)]

"SOUL (yeah, I'm)" - 4:18
[ALMA (sim, eu estou)]

"This is ain't what it seems (sneaking into your s...)" - 4:15
[Isso não é o que parece (espreitando dentro de sua a...)]

"Please bless our souls we must (dance in the rain of sin)" - 4:10
[Por favor, abençoe nossas almas, nós devemos (dançar na chuva de pecados)]

"And I don't believe the Light" - 2:15
[E eu não acredito na Luz]

"Erase GOD, Erase GOD!" - 1:38
[Apague DEUS, apague DEUS!]

"I'm a sad sinner!" - 1:34
[Eu sou um pecador triste!]


Veja o que Freddie Mercury pensava sobre o inferno nesta curta declaração..


''Você quer ir pro céu? o Jornalista pergunta.

Ele enfaticamente responde..''no, hell is much better..''
É claro na carreira de Freddie Mercury que ele passeia por ítens e declarações em seus temas sobre religião, alem de baladas românticas e músicas de reflexão à vida, seja ela em qualquer manifestação que esteja.



Anyway...
É incrível como Bohemian Rhapsody apresenta tantas mensagens... Tantos pensamentos...

Freddie dizia que essa canção não tinha nada de especial quanto ao seu significado, era só uma canção bela e bem-sucedida... Só eu que mudei de opinião depois de ver essas mensagens subliminares?
Estas mensagens em Bo Raph não lembram outra musica de Mercury ?

The March of the Black Queen.

Inclusive esta canção termina (sem precisar inverter) com:
''Forget your singalongs and your lullabies
Esqueça sua cantoria e suas canções de ninar
-Surrender to the city of the fireflies
Renda-se a cidade dos vagalumes
-Dance with the devil in beat with the band
Dance com o diabo no ritmo da banda
-To hell with all of you hand-in-hand
Para o inferno com toda sua ajuda
-But now it's time to be gone - (la la la laaa) forever – forever
Mas agora é hora de ir andando – (la la la laaa) pra sempre -pra sempre''






Propositais ou não, é impossível negar que é uma arte belíssima...

Veja o video abaixo com brincadeiras durante a gravação de one vision.Adicionam na letra ''sex position''(posição de sexo),''two tits'' (duas tetas), entre outros.Você também consegue ouvir Freddie falando ''God Works In Mysterious ways''.. que na versão original lançada no album Kind Of Magic de 1986 ficou praticamente irreconhecivel .








O Queen sempre foi expert em montagens e trabalhos no estúdio , diga-se de passagem um álbum em que uma música tem vários shows unidos , no caso album Live Killers em que vários temas são a partir dessa base. Atualmente caiu na internet o caso de vídeos escondidos nos Greatest Video Hits do Queen I e II em DVD , e realmente eles podem ser encontrados.
A arte das mensagens subliminares. Pois é, eles são mestres nela também, também era de se esperar com uma banda que desenvolve com maestria jogo de vozes e backing vocals!

God Save The Queen!


SÓ DEIXANDO CLARO... SABEMOS QUE EXISTEM MAIS MENSAGENS SUBLIMINARES À SOLTA, ESSAS NÃO SÃO AS ÚNICAS... MAS FORAM AS QUE NÓS ACHAMOS, VISTO TODAS AS DIFICULDADES, COMO O ENTENDIMENTO DO INGLÊS, AS DIFICULDADES QUE A MELODIA PROPORCIONA À LETRA, ETC

ARTIGO IDEALIZADO/PRODUZIDO POR HENRIQUE MACHADO E CO-PRODUZIDO POR ÁTILA SILVA CARVALHO REIS (DOC)

Comentários

  1. Gente, estou abismado, chocado, hahaha...
    Não sei se dou risada, isso é algo muito sério...
    Mas o mais importante, é que o Queen é demais...

    Beijos a todos!

    David

    ResponderExcluir
  2. Caraca vei!! é verdade mesmo??,acho que n estou querendo enchergar a realidade do QUeen!!
    Isso n é nenhum engano??! pf mim responda!!

    ResponderExcluir
  3. Não querido ,pegue o programinha e comprove por si mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Estou com medo de Bohemian Rhapsody, hahaha...

    David

    ResponderExcluir
  5. tem um pessoalzinho numa comunidade que acha que o queen é uma banda satanica só por causa do trecho "belzebub has a devil a put a side for me"na musica bohemian rhapsody

    ResponderExcluir
  6. ja ouvi muita gente dizer, e agora também concordo: as pessoas ouvem o que querem ouvir. e como podem assegurar isso que dizem se são vocês próprios que admitem ter dificuldades em inglês? independentemente de terem essas mensagens ou não, as músicas dos Queen nunca perderão o seu valor...

    QUEEN RULE ALL

    ResponderExcluir
  7. Sim Sim vc tem razão, tivemos dificuldades no ingles, mas uma coisa aseguro nem tudo´necessita ser ter um nivel avançado em ingles para se ouvir, em Get Down por exemplo é limpido como agua mineral a mensagem Fuck Fuck.
    Aconselho que antes de tudo usem o programa dado e sigam as intruções pra vcs mesmos ouvirem , nos simplesmente nao falamos e nao comprovamos oq dizemos , nos demos provas que vcs mesmos podem afirmar na casa de vc pra depois nao dizer q forjamos as provas.
    Usem o programinha

    ResponderExcluir
  8. Você já ouviu We are the champions invertida?

    É engraçada pq ao invés de dizer mensagens "satânicas" simplesmente fica repetindo que quer sair do barril azul.

    ResponderExcluir
  9. Depois dessa o meu laço com o meu amor Freddie se fortaleceu ainda mais...

    PARA TODA A ETERNIDADE.

    ResponderExcluir
  10. MAS O QUE ESPERAM QUE ROQUEIROS CANTEM??????? MÚSICAS GOSPEL?? ANOS 70,80 FORAM ANOS DE REVOLUÇÃO PARA ELES "ROQUEIROS" ENTRE MUITOS OUTROS.....
    Mas acho que muitas coisas que diz de Freddie Mercury é INVENÇÃO DA MÍDIA....PARA TER UM IBOPE DE GRANDE REVOLUÇÃO PIONEIRA.....
    Amo FREDDIE MERCURY...AS PUTARIAS NÃO,MAS COMO PESSOA,SEU OLHAR,BIGODE,ROSTO,SUAS FOTOS DE QUANDO ERA CRIANÇA... A HISTÓRIA DE QUANDO FOI PARA COLÉGIO AINDA CRIANÇA COM 9 ANINHOS ETC.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas